Thursday 17 March 2016

Dica de poupança # 30 – Queijo ralado de graça! | Saving tip # 30 – Free grated cheese

Cá por casa, o homem come muito queijo. Eu também gosto bastante, mas não tenho o hábito, nem é coisa que me lembre de ir buscar ao frigorífico. Como mais em dias de festa, ou quando temos jantares. Ou vá, quando o homem me corta um bocadinho…

Para o homem já é um hábito. É de família. São muito queijeiros esta minha família de afinidade. Têm sempre todos queijo em casa e comem queijo antes e depois das refeições, tipo sobremesa, o que ao princípio me fazia muita espécie. Nunca tive uma refeição em casa de familiares do meu homem em que não houvesse queijo.

Escusado será dizer que fora o queijo de cortar, o homem também gosta de por queijo em tudo o que é refeição, para o que dá muito jeito o queijo ralado.

Mas é coisa que nunca aparece na minha lista de supermercado! Como é que eu faço, então?

Simples, cada vez que o homem come um bocadinho de queijo, em vez de deitar fora a parte rija de fora, vai armazenando num saquinho no congelador. Quando já temos uma quantidade decente, tritura-se tudo no processador de alimentos e voilá, queijo ralado de graça!

Boas poupanças!




Here at home, the hubby eats a lot of cheese. I also like it, but I haven’t got the habit, nor is it something that I remember to pick from the refrigerator. I eat it more at dinner parties. Or when the man cuts me a piece...

For the hubby it is a habit. It's a family thing. They always have cheese at home and eat it before and after meals, like a dessert, which at first I found very strange. I never had a meal with his relatives where there was no cheese.

Needless to say, the hubby also likes to add cheese in almost every meal, specially grated cheese.

But that is something that never appears in my grocery list! How do I do then?

Simple, every time the hubby eats a bit of cheese, instead of throwing out the tough outside, he stores it in a bag in the freezer. Once we have a decent amount, we grind everything in the food processor and voila, grated cheese for free!


Great savings!

3 comments:

  1. Óptima ideia, nunca tinha pensado nisso, mas raramente uso queijo ralado. Quando preciso ralo um bocado, deixei de comprar porque se estragava por usar tão pouco. Mas adoro comida com queijo, mas o senhor meu quase esposo detesta.

    ReplyDelete
  2. Não sabia que essa parte dura do queijo se come (pensei que tinha plástico). Como é óbvio, também não sou muito de comer queijo, tirando nas sandes e tostas do que já vem fatiado. Mas o meu marido também adora todo o tipo de queijos, e da mesma forma: antes ou depois das refeições com doce.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Depende dos queijos. Alguns têm plástico sim, mas geralmente aqueles queijos da serra não têm ;)

      Delete

Algo a comentar? Aqui é o lugar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...