Sunday 6 September 2015

Escadas: inimigo público número 1 / Stairs: Public Enemy Number 1



Se há coisa que me mata agora que estou grávida, são as escadas!

Credo, quase que dá para me convencer que desde que engravidei andaram a fazer obras à socapa em todas as escadas só para se meterem comigo! É que juro que todas as escadas por onde passo me parecem mais compridas, e com degraus mais altos!

Cada vez que vejo uma escada até respiro fundo! Depois é pegar na barriga e lá vou eu!... Meio lanço de escadas! Ena, isso tudo de uma vez? Ah pois, é, bebé! Depois, tenho que fazer um intervalo e respirar fundo novamente, antes de me aventurar o resto das escadas!

E o pior é que o acesso para o meu prédio é todo por escadas, quer de um lado, quer de outro! Vai ser bonito com o carrinho, vai! Viva o sling!

E por aí, alguma futura mamã a desenvolver ódio a escadas?


If there's one thing that kills me now that I'm pregnant, are the stairs!

I tell you, it’s almost enough to convince me that since I got pregnant someone sneaky have been doing construction work on the stairways just to meddle with me! Because I can swear every stairway seems longer and with higher steps!

Every time I see a stairway I have to take a deep breath! Then grab my belly and I’m off!... Half flight of stairs! Wow, all that at once? Oh yeah, baby! Then I have to take a break and take another deep breath before venturing into the rest of the stairs!

What's worse is that the access to my building is all through stairs either on one side or the other! I can imagine how wonderful it will be with the baby carriage! Long live the sling!


Is there any future mummy developing an intrinsic hate of stairs?

2 comments:

  1. Por acaso ainda não me chateiam muito as escadas, em geral. Apenas me chateiam em duas ocasiões, na minha loja quando tenho de ir buscar alguma coisa à cave, e em casa, temos r/c e sotão e durmo no sotão. Não é que me custe subi-las, quer dizer não custa quando é uma vez, mas quando por exemplo reparo que me esqueci de alguma coisa e lá tenho de voltar a ir buscar a coisa. O que faz com que às vezes suba e desça as escadas três ou quatro vezes seguidas, parece-me o fim do mundo :P

    ReplyDelete
  2. Ah pois, as escadas!!! São umas sacanas... A mim também me chatearam no final... Mas é respirar e subir... Que remédio! Quanto ao sling... Oh maravilha das maravilhas!!!! É excelente para a mamã e para as crianças! O meu minúsculo adorava!
    Beijos

    ReplyDelete

Algo a comentar? Aqui é o lugar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...