Thursday 7 January 2016

Ai, as primeiras vacinas… | Ouch, first vaccines...



A semana passada, o Afonso foi levar a primeira vacina no centro de saúde.

Já tinha levado a da hepatite na maternidade, claro. Mas só tinha um dia e eu própria ainda estava um bocado abananada do parto. Embora tenha berrado, não me parece que tenha sido tão má como esta aos dois meses...

Já conhecemos bem a nossa enfermeira de família, que nos acompanha desde o início da gravidez. Por aí estava descansada. E eu nunca tive receio de vacinas, nem em miúda. Lembro-me de gostar do cheiro do álcool e sempre me fascinou ver a agulha furar a pele.

Pois, mas isso é em mim! Agora, no nosso bebé, o caso muda de figura...

A enfermeira ainda me disse que há bebés que nem dão por nada, mas não foi o caso do Afonso! Gritou que se desunhou e ficou vermelho que nem um tomate. Contraiu a perna com tanta força que pensei que fosse ficar todo negro (felizmente isso não aconteceu).

Claro que dois segundos depois, o bebé já se tinha esquecido e a mãe estava ainda à beira das lágrimas!

E para a semana há mais vacinas!

Como é? Sou eu que estou a ser mãe galinha ou mais alguém se sentiu assim?


Last week, Afonso took his first vaccine at the health center.

He had taken the hepatitis one in the maternity, of course. But he was only one day old and I was still a little shaken from childbirth. Although he did scream, I don’t think it was as bad as this one at two months old...

We know our Family Nurse well, who has been accompanying us from the beginning of pregnancy. My mind as at ease. And I was never afraid of vaccines, nor even as a kid. I remember liking the alcohol smell and always being fascinated to see the needle pierce the skin.

Yeah, well, that's when I’m the one taking the vaccines! When it’s your baby, it’s another matter...

The nurse told me that there are babies that don’t even notice the vaccine, but it wasn’t the case with Afonso! He screamed so loudly and turned as red as a tomato. He twitched his leg so hard that I thought it was going to be all black (fortunately it did not).

Of course two seconds later, the baby had already forgotten, but the mother was still on the verge of tears!

And next week we have more vaccines!


How is it with you? Am I being a mother hen or does anyone else felt this way?

2 comments:

  1. aiii a minha para a semana vai levar meu coracao ja tremee ela ta com 2 mesitos terá k ser...

    ReplyDelete
  2. Acho que nestas idades nos custa mais a nós que a eles. Dói-lhes, sim, mas um colinho e passa logo (a injecção, que a reacção depois ainda incomoda, mas pronto). Faz-me sempre impressão e penso "oh raio, ela vai espetar aquilo na pernita do meu bebé?!" LOL Mas é por uma boa causa.
    Agora, quando são as vacinas dos 5 anos... aí sim, é difícil convencer um puto que já foi picado num braço que ainda lá vem o 2º round! :p

    ReplyDelete

Algo a comentar? Aqui é o lugar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...