Tuesday 12 January 2016

Dica de poupança # 12 – Compras mensais | Saving tip # 12 – Monthly groceries

Estou-me a aperceber que grande parte das minhas dicas de poupança estão relacionadas com a organização.

De facto, assim é. Para poupar, é preciso ser organizado. Pessoalmente não consigo viver de outro modo. Pode ser um efeito secundário profissional, mas ter listas e tabelas ajuda-me a organizar o pensamento, a não deixar nada de lado e a sentir-me mais tranquila.

Ora então, compras mensais!

Quando falo em compras mensais refiro-me às compras de supermercado grandes, em que vêm para casa grande parte dos produtos que vão ser consumidos nesse mês.

E porquê fazer as compras todas de uma vez?

Ora, para evitar mais gastos, claro!

Quantas vezes faltam apenas cebolas para fazer o jantar, dá-se um saltinho ao supermercado e voltamos com mais 3 ou 4 coisas?

Pois é! Por isso a minha sugestão é esta:

- Fazer uma lista dos alimentos e outros produtos que são consumidos durante um mês;

- Comprar a quantidade certa de cada produto para durar esse mês;

- As compras de frescos podem ser feitas semanalmente.

Boas poupanças!


I’m realizing that many of my savings tips are related to being organized.

In fact, it is. To save, you need to be organized. Personally, I can’t live otherwise. It may be a professional side effect, but having lists and tables help me to organize my thoughts, keep things in mind and to feel more peaceful.

Now then, monthly groceries!

When I talk about monthly groceries I mean large supermarket purchases, getting the majority of the products that will be consumed in that month.

And why do the groceries all at once?

Well, to avoid over spending, of course!

How often do you only need onions to make dinner, go to the grocery store and come back with another 3 or 4 things?

Yeah! So my suggestion is this:

- Make a list of foods and other products that are consumed during one month;

- Buy the right amount of each product to last this month;

- The fresh purchases can be made weekly.


Great savings!

No comments:

Post a Comment

Algo a comentar? Aqui é o lugar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...